level

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Docinho dos Anjos

Receita de Docinho dos Anjos
Receita de Hóstias
Doce dos Anjos
Docinhos de Hóstias
Hóstia


INGREDIENTES:

RECHEIO:
1 lata de leite condensado
150 g de nozes moídas
1colher (sopa) de manteiga sem sal

PARA A MONTAGEM:

70 hóstias ( RECEITA NO FINAL)
Açúcar de confeiteiro

PARA DECORAR:

Ouro em pó comestível
150 g chocolate ao leite
Forminhas
Tapetinhos (opcional)

MODO DE PREPARAR O RECHEIO:

COMO FAZER NO MICROONDAS:
Colocar todos os ingredientes em um pirex alto, misturar bem e levar ao micro-ondas por 7 minutos em potência alta. Retirar, mexer até homogeneizar a massa. Deixar descansar por aproximadamente 30 minutos, até amornar.
Untar as mãos com bastante manteiga, fazer as bolinhas e colocá-las entre 2 hóstias (como sanduíche) moldar para ficarem bem redondinhas, passar no açúcar de confeiteiro e reservar.

COMO FAZER NA PANELA:
Para fazer na panela, misture todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e mexa com colher de pau até soltar bem o fundo da panela, ou seja, ao inclinar a panela a massa escorre completamente solta do fundo da mesma. O resto do procedimento é igual ao acima.

COMO MONTAR:

Coloque o açúcar de confeiteiro em uma forma, passe os docinhos e coloque-os em outra forma. Assim que terminar limpe a parte de cima da hóstia com um pincel de ponta larga e grossa. Reserve
Comum pincel de ponta fina (n° 0) pinte com o ouro em pó e Reserve.
Aqueça em banho-maria ou no micro-ondas o chocolate ao leite, coloque numa manga de confeitar e decore fazendo arabescos ou outro desenho que desejar, coloque os docinhos no tapetinho e depois nas forminhas.

RENDE 35 DOCINHOS

ABAIXO RECEITA DA HÓSTIA

INGREDIENTES:

1/2 litro de água
1 copo de farinha de trigo comum
1 copo de farinha de trigo com glúten

COMO PREPARAR A HÓSTIA:

Deixe o forno em 170 c.Logo depois com metade da água faça a massa coma farinha de trigo comum logo depois com a outra metade com a farinha com glúten só depois misture as duas (diz que só assim dá certo)Logo depois aplaste ela com a ajuda de 2 formas retangulares de alumínio (uma com a boca pra cima outra com a boca pra baixo o que ajudará que a massa fique fininha)Depois de 10/15 minutos tire as folhas de hóstia e regue com água. Passaodos 5 dias corte com o cortador redondo na forma que vc desejar!


Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

Postagens populares

5-Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"